quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cube Pack + Amnesia Mod

Dessa vez venho com 2 novidades para vocês! A primeira é informar de uma nova promoção na STEAM de um pacote com 6 jogos de cubo, que são: BIT.TRIP RUNNER, Blocks That Matter, Critical Mass, EDGE, RUSH e Q.U.B.E. (esse ultimo infelizmente não tem versão para Mac OSX, somente para Windows). Sairia $47.94 para comprar todos separadamente, mas até essa quinta (21 de junho de 2012) sai por $9.99, uma economia de $37.95!

Imagem da promoção que aparece no STEAM

Acredito que valha a pena pela razão quantidade/preço, mesmo com o Q.U.B.E. não funcionando em Mac...

E a outra novidade é que eu estava animado com o lançamento do novo jogo da Frictional Games (Amnesia: A Machine for Pigs) que fui em busca de algumas Custom Stories e Mods pra Amnesia e encontrei um que eu, particurlamente, achei muito bom e pretendo gravar vídeos para meu canal do YouTube e coloca-los por aqui também. O nome do mod é Tenebri Lake, ele possui novos monstros, novos ambientes e novos soms. Para mim pareceu muito promissor e por isso fiquei empolgado em começar uma série dele! :)

Trailer do mod

Pela história do mod, você acorda sem se lembrar do que aconteceu, somente de seu nome, flashes e da frase: "Não tema a escuridão". Pretendo colocar o primeiro vídeo no YouTube nesse final de semana (22/06, se tudo der certo) se eu não conseguir vou colocar no máximo final de semana que vem (29/06).

Link para meu canal no YouTube: AymoKaleLP

Como eu demorei um pouco para instalar o mod e tive alguns problemas (o criador fez um .exe para Windows, no caso de Mac temos que trabalhar um pouco mais pra botar pra funcionar) vou colocar um passo a passo de como instala-lo em Mac.
Obs: O passo a passo é valido para aqueles que possuem, como eu, o jogo comprado pela STEAM.

Como Instalar o Mod

1. Baixe o conteúdo do mod, você vai ter uma pasta com isso.


2. Mescle o conteúdo dessas pastas com os conteúdos dessas mesmas pastas no diretório do Amnesia. Geralmente fica em ~Biblioteca/Application Support/Steam/SteamApps/common/amnesia the dark descent/
OBS: Eu copiei o conteúdo um a um porque não consegui mesclar direto, ficou dando erro e tive até que apagar e instalar de novo o jogo, então eu aconselho a abrir as pastas e ir copiando o conteúdo para as respectivas pastas do jogo.

3. Abra o STEAM, vá em sua biblioteca. Clique com o botão direito no Amnesia e em propriedades. Nessa propriedades clique no botão "DEFINIR OPÇÕES DE ARRANQUE...". Vai aparecer algo assim:


4. Digite EXATAMENTE isso no espaço em branco (sem as aspas): "tenebrislake_config/main_init.cfg", e clique em OK.
Deve ficar assim:


5. Só iniciar o jogo normalmente que irá funcionar :).

Espero que gostem dos vídeos! Mais novidades fiquem no aguardo...

Abs,
Aymo Kale

Nenhum comentário:

Postar um comentário