quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cube Pack + Amnesia Mod

Dessa vez venho com 2 novidades para vocês! A primeira é informar de uma nova promoção na STEAM de um pacote com 6 jogos de cubo, que são: BIT.TRIP RUNNER, Blocks That Matter, Critical Mass, EDGE, RUSH e Q.U.B.E. (esse ultimo infelizmente não tem versão para Mac OSX, somente para Windows). Sairia $47.94 para comprar todos separadamente, mas até essa quinta (21 de junho de 2012) sai por $9.99, uma economia de $37.95!

Imagem da promoção que aparece no STEAM

Acredito que valha a pena pela razão quantidade/preço, mesmo com o Q.U.B.E. não funcionando em Mac...

E a outra novidade é que eu estava animado com o lançamento do novo jogo da Frictional Games (Amnesia: A Machine for Pigs) que fui em busca de algumas Custom Stories e Mods pra Amnesia e encontrei um que eu, particurlamente, achei muito bom e pretendo gravar vídeos para meu canal do YouTube e coloca-los por aqui também. O nome do mod é Tenebri Lake, ele possui novos monstros, novos ambientes e novos soms. Para mim pareceu muito promissor e por isso fiquei empolgado em começar uma série dele! :)

Trailer do mod

Pela história do mod, você acorda sem se lembrar do que aconteceu, somente de seu nome, flashes e da frase: "Não tema a escuridão". Pretendo colocar o primeiro vídeo no YouTube nesse final de semana (22/06, se tudo der certo) se eu não conseguir vou colocar no máximo final de semana que vem (29/06).

Link para meu canal no YouTube: AymoKaleLP

Como eu demorei um pouco para instalar o mod e tive alguns problemas (o criador fez um .exe para Windows, no caso de Mac temos que trabalhar um pouco mais pra botar pra funcionar) vou colocar um passo a passo de como instala-lo em Mac.
Obs: O passo a passo é valido para aqueles que possuem, como eu, o jogo comprado pela STEAM.

Como Instalar o Mod

1. Baixe o conteúdo do mod, você vai ter uma pasta com isso.


2. Mescle o conteúdo dessas pastas com os conteúdos dessas mesmas pastas no diretório do Amnesia. Geralmente fica em ~Biblioteca/Application Support/Steam/SteamApps/common/amnesia the dark descent/
OBS: Eu copiei o conteúdo um a um porque não consegui mesclar direto, ficou dando erro e tive até que apagar e instalar de novo o jogo, então eu aconselho a abrir as pastas e ir copiando o conteúdo para as respectivas pastas do jogo.

3. Abra o STEAM, vá em sua biblioteca. Clique com o botão direito no Amnesia e em propriedades. Nessa propriedades clique no botão "DEFINIR OPÇÕES DE ARRANQUE...". Vai aparecer algo assim:


4. Digite EXATAMENTE isso no espaço em branco (sem as aspas): "tenebrislake_config/main_init.cfg", e clique em OK.
Deve ficar assim:


5. Só iniciar o jogo normalmente que irá funcionar :).

Espero que gostem dos vídeos! Mais novidades fiquem no aguardo...

Abs,
Aymo Kale

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MacGuffin's Curse

MacGuffin's Curse

Promoção Diária na STEAM

Não sei quanto a vocês, mas eu que sou viciado em games sempre checo a STEAM para ver se não tem nenhuma promoção rolando. Nesse meu "hábito" já consegui vários jogos que sairiam $30, $20, nessa faixa de preço, por $3 - $9. Hoje foi mais um dia que isso aconteceu. O game MacGuffin's Curse, produzido pela Brawsome, que possui uma versão para iOS também - essa publicada pela Ayopa Games - conta a história de um menino chamado Lucas, que pode se transformar em lobisomem e precisa de ajuda para pagar seu aluguel. Você terá que utilizar suas duas formas (de lobo e de humano) para passar por diversos puzzles desse jogo indie.

Trailer oficial do jogo

Você vai usar, basicamente, as teclas de movimentação "wasd" e as teclas "m" e "n" do seu teclado para interagir com o jogo. Os puzzles parecem ser intuitivos e sem muita dificuldade (mais para o final do jogo não sei pois não terminei ainda) e o enredo um tanto cômico. Um diferencial do jogo é que a história é contada tanto pelas falas dos personagens, quanto por imagens apresentadas no formato de "história em quadrinhos".

Exemplo da primeira parte da história em formato "história em quadrinhos"

Ele custava $6.99 mas só hoje sai por $3,49 (50% de desconto). Mais 23h 20min segundo o relógio da própria STEAM aqui. Para quem não tem certeza se vai gostar ou não ele possui um DEMO para Mac.
Link para loja da STEAM: http://store.steampowered.com/app/58230

Abs,
Aymo Kale

sábado, 16 de junho de 2012

Counter Strike: Source

Counter Strike: Source

Promoção até 19 de Junho na STEAM

Acredito que todos conheçam, nem que seja o nome, do famoso jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) Counter Strike. Ele se baseia em turnos, onde você pode escolher entre ser um terrorista e um contra-terrorista, e um time deve matar todos os outros do time adversário, ou, em alguns modos de jogo, os terroristas ganham se conseguirem explodir a bomba e os contra-terroristas se desativarem ela. Com o tão esperado lançamento do novo Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) a STEAM lança até dia 19 de junho uma promoção da versão anterior desse game: Counter Strike: Source (CS:S). O jogo que custava $14.99 fica por $5.10 (-66%).

Gameplay do jogo

Eu que sou fan da série acabei de adquirir o jogo pelo aplicativo da STEAM, mas você pode adquiri-lo pelo site também: http://store.steampowered.com/app/240/. Na compra você ainda ganha 3 passes para distribuir entre seus amigos, dando acesso ao jogo por 3 dias de graça e sem a necessidade de compra-lo! Então o que estão esperando? Vamos aproveitar a promoção e aguardar o lançamento do CS:GO!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amnesia: A Machine for Pigs

Amnesia: A Machine for Pigs

Novo Lançamento da Frictional Games


Estava conferindo se tinham lançado alguma novidade no site da Frictional Games e me surpreendi com o teaser do próximo game deles: Amnesia: A Machine for Pigs (AAMFP). A Frictional Games já tinha feito sucesso com os seus jogos anteriores - série Penumbra e Amnesia: The Dark Descent (ATDD). Esse novo game AAMFP foi produzido em conjunto com a thechineseroom, e, segundo os desenvolvedores, é um jogo diferente do ATDD e não é uma sequência.

Teaser do game

Amei as séries de Penumbra - apesar de não ter terminado ainda, falta uma parte da Requiem para eu terminar -, e ATDD, espero que o nível de qualidade continue com esse novo jogo, e quem sabe eu grave um vídeo para colocar aqui? :)

Abs,
Aymo Kale

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Introdução

Aymo's Games

Novidades em Jogos para Mac OSX

Muitos dizem que o mercado de jogos para sistemas operacionais da Apple é fraco, e que Mac não é um sistema para jogos. Já li e ouvi muitas discussões com pessoas simplesmente dizendo que não existe muitos jogos para Mac, que se você quiser realmente jogar deve comprar um PC. Devo discordar de todos que dizem isso. O que vemos hoje em dia é um mercado crescente de jogos sendo lançados tanto para Mac quanto para PC. A Blizzard, por exemplo, sempre lança seus jogos já com uma versão para os dois sistemas operacionais, e a Aspyr, que converte jogos criados para PC para serem rodados em Mac, e como ela mesmo coloca em seu site "The Greatest Mac publisher on Earth, ever" (A Maior publicadora para Mac da Terra).

Arte de Diablo III, da Blizzard

Há alguns anos atrás até poderíamos dizer que a plataforma do Mac não tinha uma coletânea muito grande de jogos, no entanto com os lançamentos de grandes sucessos como Diablo III, da Blizzard, Bioshock 2, da Feral Interactive (mesmo que meio atrasado em relação a sua versão para PC), entre outros podemos observar o aumento do uso de Macs para jogos. Parece até que a Apple percebeu esse aumento e em seu novo sistema operacional (OS X Mountain Lion), que vai sair nesse inverno segundo a empresa, o Game Center (para quem tem um iPhone/iPad/iPod já conhece esse recurso utilizado para jogar com outros jogadores, ver proezas entre outros) estará presente. Quem sabe se isso não dá o impulso necessário para todos perceberam que as coisas mudaram?

Prévia do Game Center versão OS X Mountain Lion, da Apple

Meu objetivo com esse blog é escrever e mostrar vídeos e imagens (podendo até gravar alguns vídeos para vocês) sobre esses novos lançamentos para Mac OS X. Eu sou um grande fan de jogos e estou sempre buscando por lançamentos e promoções.
Espero que gostem e recomendem o blog :)

Abs,
Aymo Kale